Meu nome é Roberto Bihari, brasileiro, carioca, mas não gostaria de me limitar geograficamente, portanto, vou começar novamente. Meu nome é Roberto Bihari – mas pode me chamar de Beto –, e sou um cidadão do mundo ou, como gosto de me chamar, um ser livre.
Nasci no Rio de Janeiro onde passei minha infância e adolescência, morei 6 anos nos EUA no início da minha vida adulta, depois 10 anos em São Paulo e atualmente, após o Covid ter freado minha mudança para o Canadá, resido no sul do país, na encantadora cidade de Balneário Camboriú.
Trabalhei para diversas organizações de educação pelo mundo, fui o único brasileiro a ter participado das reuniões do Departamento de Estado Americano em Washington, para o antigo visto J-1 de trabalho e tenho muito orgulho disso tudo. Fiz minha universidade nos EUA (cheguei a receber uma bolsa para jogar futebol na Universidade de Jackson no Tennessee, mas devido minha ascensão profissional, optei recusá-la).
Sou uma pessoa carismática, com riso fácil e um enorme desejo de ajudar ao próximo, e acredito que por conta disso resolvi ser um dos idealizadores da ABRAPEI. Uma associação criada com intuito de valorizar ainda mais nossos profissionais e nossa bela profissão.
Meu nome é Rodrigo Collaro e sou graduado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Com um MBA em Marketing de Serviços pela ESPM (São Paulo), tenho 15 anos de experiência em educação internacional, atuando em importantes empresas do setor, como CI – Central do Intercâmbio, Experimento Intercâmbio Cultural, VanWest College e atualmente sou o Associate Director of Student Services da Yorkville University, no Canadá.
Durante minha jornada profissional, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes culturas e aprender muito com elas. Essa experiência me ensinou a valorizar a diversidade e a entender a importância da educação internacional para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Na Yorkville University, tenho o privilégio de atuar como Associate Director of Student Services, ajudando os estudantes internacionais a se adaptarem à vida no Canadá e a terem uma experiência acadêmica enriquecedora. Acredito que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e estou comprometido em ajudar os estudantes a alcançarem seus objetivos.
Olá, eu sou Vitor Alvarino, um empreendedor apaixonado pelo mundo dos negócios e movido pela fé cristã. Além de empresário, sou pai da minha pequena Maria Flor, que é a minha maior motivação e fonte de inspiração diária.
Minha trajetória acadêmica no exterior começou em 2004, quando tive a oportunidade de estudar fora do Brasil pela primeira vez. Essa experiência me abriu novos horizontes e me permitiu aprender sobre diferentes culturas e formas de pensar. Em 2010, concluí minha pós-graduação no Canadá, onde pude adquirir conhecimentos valiosos sobre gestão empresarial e liderança.
Desde 2011, atuo na UMC (Upper Madson College), como Gestor de Marketing para a América Latina.
Acredito que a fé é um elemento fundamental em minha vida e busco sempre pautar minhas ações e decisões pelos valores cristãos. Para mim, a ética e a responsabilidade social são fundamentais em qualquer empreendimento e tento sempre aplicá-las em todas as minhas atividades.
Murilo Fernandes, natural de São Paulo, porém vive na cidade de Guarulhos, caminho mais próximo para o exterior.
Há mais de 13 anos no mercado de Turismo, os quais 10 anos destinados ao mercado de Educação Internacional, Murilo passou por diversas funções no mercado, começando como consultor e gerente de Agência, até a função atual de Regional marketing Manager na National College of Vocational Education, na Austrália, porém já esteve tambémm a frente de escolas como GISMA (Alemanha) e Upper Madison College (Canadá).
Com todo esse tempo no mercado, Murilo também desenvolveu seu gosto por viagens, e com grandes possibilidades que nosso mercado nos proporciona, pode viajar para conhecer um pouco mais de Países chaves para o mercado de Intercâmbio, como EUA, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Espanha, França, dentre outros, mas o mais marcante mesmo foi a Austrália, país que residiu em 2010 e foi o grande incentivo para entrar nesse mercado e poder ajudar novas pessoas a realizarem seus sonhos, assim como Murilo realizou o seu.